Licenciamento

Nota Importante

O Certificado de Registro e Licenciamento do Veículo (CLVR) é um documento de porte obrigatório para todo motorista. Para fazer o licenciamento, a lei exige o pagamento do IPVA e de todas as multas do veículo, seja o motorista responsável ou não pelas infrações cometidas.

Todo o processo de licenciamento, incluindo o pagamento das multas, da Guia de Arrecadação Estadual e do Seguro Obrigatório, merece atenção redobrada para evitar problemas futuros.

Ao efetuar o pagamento de seus débitos conosco, garantimos não haver transtornos posteriores.

Confira o mês de licenciamento do seu veículo e deixe o trabalho com a gente: [11] 5095-9999

Rodizio

Lembre-se! O rodízio de veículos é feito nos dias úteis no centro expandido da cidade São Paulo, durante o horário de pico (das 7h às 10h e das 17h às 20h).

Atenção à tabela! Confira os dias em que os carros não podem circular de acordo com o final da placa.

Pontuação na Carteira

De acordo com a gravidade, as infrações de trânsito são divididas em quatro categorias:
  • Leve: 3 pontos
  • Média: 4 pontos
  • Grave: 5 pontos
  • Gravíssima: 7 pontos

Esses pontos são acumulados num período de 12 meses. Se durante esse tempo você não somar 20 ou mais, essa pontuação será retirada da sua carteira. Se você atingir esse total, irá passar por um processo administrativo que pode resultar na suspensão do seu direito de dirigir. Você será notificado e terá um prazo para procurar o DETRAN ou o CIRETRAN e apresentar a sua defesa.

A suspensão do direito de dirigir pode variar de um mês a um ano. Para retomar o direito de dirigir, terá que aguardar o término do período de suspensão e fazer o Curso de Reciclagem do Motorista Infrator.

Agora, para evitar esses problemas, faça uma consulta da sua documentação na Évora.

CONSULTA ON-LINE

SACSP Assessoria
Documental
(11) 5095-9999